Doença venosa crônica: ela pode virar dor de cabeça para sua empresa
Para muitos, trata-se de não mais que varizes. Elas não são, necessariamente, decorrentes das condições de trabalho.
As razões para o surgimento dessas “imperfeições” estéticas são muitas, incluindo o excesso de peso, a falta de atividade física e o uso de calçados inapropriados.
No trabalho, a doença venosa crônica, a patologia por trás das varizes, também pode ser provocada ou agravada por questões posturais. Estão sujeitas a esse problema pessoas que passam muito tempo em pé ou sentadas.
Cabe à empresa a aquisição de mobiliário ergonômico, criar rotinas que evitem que as pessoas fiquem muito tempo na mesma posição, conscientizá-las quanto ao uso de calçados adequados e promover programas de incentivo aos exercícios físicos e à alimentação saudável.
Tudo isso contribui para o controle da DVC e reduz o risco de sua empresa sofrer com queda de produtividade e perda de colaboradores importantes por afastamentos e licenças.
Conte com o Labor Vitae: https://laborvitae.com.br/
Medicina do Trabalho em Igarapava!
#LaborVitae #LaborVitaeIgarapava #laboratoriodeanalisesclinicasemIgarapava #medicinadotrabalhoemIgarapava #exameadimissionalemIgarapava #doencavenosacronica #laborvitae #analisesclinicas #laboratoriodeanalises #medicinaocupacional
Confiança, Agilidade e Exatidão nos Exames