Aquele seu colaborador nota 10 está em queda livre de produtividade? Ele pode estar com essa doença
O que acontece com colaboradores que já foram exemplares e, de repente, entram em queda livre no quesito produtividade?
Ele pode ter problemas pessoais, que estão afetando o seu desempenho profissional. Menos mal, porque, uma vez superados esses problemas, tudo pode voltar ao que era antes.
Outra possibilidade é que ele esteja sofrendo de uma doença ocupacional chamada Síndrome de Burnout, um problema decorrente do estresse no trabalho.
Observe se esse colaborador tem tido queda de produtividade, aparenta desinteresse pelas coisas da empresa e desmotivação para o trabalho. Observe, ainda, se o seu comportamento está mudado, aparentando sempre estar mais estressado e pouco receptivo a críticas.
Cansaço inexplicado, insônia, dores de cabeça, absenteísmo, depressão, ansiedade, dificuldade de concentração e problemas gastrointestinais são sintomas da Síndrome de Burnout.
Essa doença precisa ser tratada, mas também pode ser evitada com a ajuda da medicina do trabalho, que é, antes de tudo, uma disciplina preventiva, voltada para ajustar as condições do ambiente de trabalho para que seus colaboradores permaneçam saudáveis.
Entre em contato com nossa equipe e conheça nossa proposta de medicina ocupacional para sua empresa!
#LaborVitae #LaborVitaeIgarapava #laboratoriodeanalisesclinicasemIgarapava #medicinadotrabalhoemIgarapava #exameadimissionalemIgarapava #laborvitae #analisesclinicas #laboratoriodeanalises #medicinaocupacional
Confiança, Agilidade e Exatidão nos Exames